Patrocínio

Corinthians recebe aval para marcas em preto e branco no uniforme

Patrocinadores autorizaram clube a vender camisa alternativa para o torcedor

Corinthians recebe aval para marcas em preto e branco no uniforme

28 de maio de 2019

2 minutos de Leitura

Criticado pelo elevado número de marcas expostas no uniforme, o Corinthians obteve aval dos seus patrocinadores e irá comercializar sua camisa principal com patrocínios estampados em preto e branco. A informação foi dada com exclusividade pelo GloboEsporte.com, que destaca que o modelo não será utilizado pelos jogadores em campo.

Com todos na cor preta e branco, o Timão considera que o layout ficará mais harmônico do que o tradicional, cujos patrocinadores estão estampados em suas identidades originais, como o laranja do Banco BMG, o vermelho do PES e MarjoSports, entre outras.

“A maioria dos nossos patrocinadores tem aplicação em preto e branco. Todos aprovaram que seja feita a camisa de venda em preto e branco, que fica bem mais legal. Só que eu também já estive do outro lado da mesa e entendo que descaracteriza a marca deles. Então, fica isso de ser sacanagem. A gente chega em um consenso nesse sentido. Tenho o aval de todos para vender”, disse Caio Campos, superintendente de marketing do Corinthians, ao Globoesporte.com.

Sempre de acordo com a reportagem, caberá aos lojistas da rede Poderoso Timão sinalizarem o interesse e adquirirem lotes da nova peça. Não haverá obrigatoriedade, mas dado o interesse do torcedor por um uniforme visualmente mais atraente, a demanda poderá ser alta. O clube não divulgou se o preço será o mesmo da camisa ‘tradicional’.

Hoje, o uniforme corinthiano conta com dez patrocínios e vinte logotipos estampados (17 na camisa e 3 no calção). São eles: Banco BMG (peito), Marjo Sports(mangas), PES (barra frontal), Ale (lateral), Universidade Brasil (peito), Poty (calção), Joli (barra traseira), Positivo (costas), Cartão de Todos (ombro) e Hapvida. No total, o clube recebe pouco mais de R$ 55 milhões fixos, com a possibilidade de ganhos variáveis nos contratos com BMG e Positivo.

Compartilhe