Indústria

CSA recebe proposta milionária e deve ser vendido para empresa chinesa

Negociação ocorre e foi confirmada pelo presidente azulino Rafael Tenório

CSA recebe proposta milionária e deve ser vendido para empresa chinesa

03 de maio de 2019

2 minutos de Leitura

O CSA, que está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro após 31 anos, deve oficializar em breve sua venda para um fundo de investimento chinês. A informação foi confirmada pelo presidente azulino Rafael Tenório ao jornal Alagoas 24 Horas, que, inclusive, adiantou alguns dos possíveis ganhos da instituição com a iminente parceria.




“Hoje o mundo está muito globalizado e os investidores estão sempre buscando novas opções de negócios. Os investimentos são altos e a empresa acenou com a vontade de construir uma arena, investimentos maiores na base e tornar o CSA ainda mais forte do que é hoje”, disse o mandatário.

Apesar de já vislumbrar o futuro, Tenório não revelou o nome da empresa e os valores a serem investidores pelos chineses, mas a estimativa é que ultrapasse os R$ 100 milhões. A ideia dos chineses é investir em melhorias de infraestrutura, como Centro de Treinamento e estádio, além ativar uma gestão mais profissional ao clube. Este último quesito é tido como primordial na visão do CSA, que deseja manter-se em evidência após retornar à elite do futebol nacional.

“Isso tem sido estudado há algum tempo. Surgiu esta proposta do CSA se tornar um clube privado e receber este investimento. Estamos iniciando um processo de negociação comercial e que possamos dar continuidade a essa conversa”, completou Tenório.

Diferentemente do que ocorreu na recente fusão do Red Bull Brasil com o Bragantino, o projeto não prevê a mudança de nome do CSA, um dos receios da torcida alagoana.

Compartilhe