Streaming

DAZN levará oitavas da Sul-Americana somente para assinantes

Serviço de streaming esportivo optou por fechar o sinal para atuais clientes visando novas adesões

DAZN levará oitavas da Sul-Americana somente para assinantes

17 de maio de 2019

2 minutos de Leitura

Após anunciar oficialmente o seu lançamento no Brasil, o grupo DAZN decidiu que os jogos envolvendo os clubes brasileiros pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana estarão disponíveis apenas para os seus assinantes. Com este movimento, a plataforma espera dar um grande primeiro salto no número de novas adesões.

Fruto desta nova iniciativa, o primeiro duelo do Corinthians contra o Deportivo Lara, da Venezuela, no dia 23 de maio, na Arena Corinthians, já estará disponível apenas para os atuais clientes do grupo.

Hoje, o torneio é o principal produto com exclusividade que está disponível no serviço de streaming esportivo. Além do Timão, equipes como Botafogo, Fluminense e Atlético-MG tornaram-se “aliados” da empresa para atingir este objetivo.

Vale lembrar que o primeiro grande esforço buscando reconhecimento no mercado brasileiro foi uma parceria fechada com a RedeTV!. A emissora chegou a ter uma de suas maiores audiências (15 pontos) com o torneio ao transmitir a classificação do Corinthians às oitavas de final.

Além da RedeTv!, os jogos eram exibidos no Facebook e no YouTube da companhia. À época, José Mourinho e o ex-goleiro Julio César foram contratados para comentar os jogos.

Lançada na última semana, o serviço de streaming tem custo mensal de R$ 37,90. O risco da empresa é de que haja uma grande adesão de torcedores para acompanhar os jogos.

Compartilhe