Streaming

Desempenho de estrangeiros impulsiona NBA League Pass fora dos Estados Unidos

Nomes como Luka Doncic e Nikola Jokic popularizam serviço da liga americana em seus países

Desempenho de estrangeiros impulsiona NBA League Pass fora dos Estados Unidos

02 de maio de 2019

2 minutos de Leitura

Com o Brasil como um dos principais mercados da plataforma, a NBA anunciou que o número de assinantes do NBA League Pass sofreu um incremento de 21% fora dos Estados Unidos. A temporada 2018/2019 é a quinta consecutiva que a liga registra mais de 100 jogadores estrangeiros entre as 30 franquias.

Além de clientes, o tempo de visualização aumentou em 16% em relação à temporada anterior, bem como o número de espectadores (15%). Luka Doncic, esloveno do Dallas Mavericks, é colocado como principal pilar deste crescimento fora do território norte-americano. No seu país, por exemplo, o número de assinantes do serviço de streaming dobrou.

Na Sérvia, o número de espectadores quadruplicou graças ao excelente desempenho de Nikola Jokic, do Denver Nuggets. A equipe, que atualmente joga as semifinais da conferência, é também a líder de audiência fora dos Estados Unidos, com um aumento de 41% em relação ao ano anterior. Os Mavs, de Doncic, figuram em segundo lugar neste quesito (34%).

Por fim, Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, foi o responsável por um aumento de 37% de assinantes do League Pass na Grécia, enquanto Nikola Vucevic, do Orlando Magic, impulsionou o mercado da plataforma em Montenegro com um aumento de 65%.

Depois dos Estados Unidos, países como China, Austrália, Brasil, Canadá e Filipinas se destacam em adesões. Desde 2017, quando assumiu o projeto, a Vivo ajudou a liga a ampliar em 219% o número de downloads do aplicativo por aqui.

Compartilhe