Patrocínio

Emissora digital e evento da Champions elevam patamar do Brasil na Heineken

Mercado brasileiro se destacou no planejamento global de ativações da cervejaria

Emissora digital e evento da Champions elevam patamar do Brasil na Heineken

21 de maio de 2019

3 minutos de Leitura

Em 2019, a Heineken completa quatorze anos de parceria com a UEFA para a Champions League. Este ano, a transmissão do torneio no Brasil sofreu um baque: pela primeira vez na história ele não foi transmitido na Tv aberta. O que poderia ser um problema para muitos, dada a elevada exposição oferecida, para a cervejaria serviu para ratificar o seu DNA de uma empresa que abusa da criatividade em suas ativações.

As ações que enveloparam a campanha Momentos Imperdíveis, lançada para a atual edição da Liga dos Campeões, elevaram o patamar do Brasil dentro da marca e, principalmente, a associação da companhia ao torneio.

“Em todas as nossas ativações, assim como nos vídeos da campanha, reforçamos que todos momentos nos jogos do campeonato são únicos e trouxemos este insight para nossas ações no Brasil ao pé da letra”, disse Remco Schouten, gerente da marca Heineken, em entrevista exclusiva ao MKTEsportivo.

Para esta edição, o mercado brasileiro se destacou no planejamento global da empresa com uma iniciativa pioneira: a criação da Heineken Tv, uma plataforma digital que permitiu que os torcedores acompanhassem os jogos de forma online, de maneira gratuita, em qualquer lugar do país. A ação contou com as participações do Facebook e do Esporte Interativo, este detentor dos direitos de transmissão da competição no país.

“O Facebook tem os direitos exclusivos de transmissão da UEFA no Brasil e o Esporte Interativo é um grande produtor de conteúdo digital. Então, com a Heineken TV nós agimos como um enabler e entregamos todas as informações da UEFA Champions League em um único lugar e em tempo real”, completou.

Além do digital, pelo segundo ano consecutivo a Heineken preparou um grandioso evento para transmitir a decisão da Liga dos Campeões. A “A Final Imperdível” é considerada o desfecho da campanha Momentos Imperdíveis, que no âmbito global contou com a participação de Andrea Pirlo.

O sucesso das iniciativas voltadas ao público brasileiro, segundo Schouten, poderão servir de benchmarking para outros patrocínios da marca, como na F1 e rugby. Hoje, a divisão brasileira da companhia holandesa é a que mais investe em ações para ativar o torneio.

“Estamos muito animados com os resultados e o retorno do público com a Heineken TV. Entregamos uma ativação local inovadora e todos os momentos imperdíveis aos nossos consumidores. Ainda temos mais um broadcast pela emissora e o evento final chegando. Depois isso, vamos analisar todos os feedbacks e entender como este case poderá agregar a outras entregas que temos ainda neste ano”, finalizou.

Compartilhe