Patrocínio

LaLiga fecha parceria com Gatorade para América Central

Acordo terá duração de apenas três meses e servirá como teste para o órgão espanhol

LaLiga fecha parceria com Gatorade para América Central

13 de maio de 2019

2 minutos de Leitura

A LaLiga, órgão que organiza as duas primeiras divisões do futebol espanhol, fechou um patrocínio com a Gatorade para a América Central. O contrato terá duração de apenas três meses e contemplará quatro países: El Salvador, Guatemala, Honduras e Porto Rico.

De acordo com a LaLiga, a parceria reverterá no desenvolvimento de produtos exclusivos dos 20 clubes da primeira divisão e que serão comercializados para um mercado consumidor estimado em 12 milhões de torcedores.

Leia também: LaLiga se aproxima dos € 4.5 bilhões em receitas e bate recorde

“Essas alianças internacionais nos permitem oferecer produtos para atletas profissionais, bem como para outros atletas, além de divulgar a marca de uma forma única”, disse Karla Gálvez, diretora da marca Gatorade.

Na semana passada, a LaLiga divulgou um recorde histórico em receitas. Na úiltima temporada, os clubes tiveram suas receitas aumentadas em 20.6% em média, contribuindo diretamente para alcançar € 4.47 bilhões em receitas. Foi o melhor resultado financeiro da história do futebol na Espanha.

Sobre a curta duração de contrato fechado com a Gatorade para a América Central, a liga mostra que está fazendo um espécie de “teste” na região. Se o resultado for positivo, certamente haverá a possibilidade de renovação.

Compartilhe