Indústria

McLaren busca na NFL novo diretor de marketing

Mark Waller foi um dos principais responsáveis por impulsionar a marca da liga americana de futebol fora dos Estados Unidos

McLaren busca na NFL novo diretor de marketing

10 de maio de 2019

2 minutos de Leitura

A McLaren Racing anunciou a contratação de Mark Waller para assumir o posto de Diretor Administrativo, Vendas e Marketing da equipe da Fórmula 1.

O profissional supervisionará todas as atividades comerciais e de marketing da empresa, reportando-se a Zak Brown, diretor da escuderia, enquanto a equipe intensifica seu foco no desenvolvimento da marca e no crescimento do portfólio de parceiros globais.

“Estou satisfeito que alguém da experiência e importância de Mark tenha decidido vir à McLaren. Sua energia, visão e imaginação contribuirão para a McLaren mantendo-se na vanguarda do cenário comercial e de marketing, não apenas na Fórmula 1, mas também no esporte, no estilo de vida e na tecnologia”, comemorou Zak Brown.

“O nome McLaren está entre as marcas esportivas mais poderosas do mundo, mergulhado em empreendimento humano, tecnologia, inovação e criatividade. Aliado à empolgante evolução da Fórmula 1 como uma moderna propriedade esportiva global e a longo prazo ambições da McLaren, esta foi uma oportunidade que eu não podia recusar. Estou ansioso para me juntar à equipe”, completou o novo funcionário do time britânico.

Waller trará com ele uma sólida carreira em negócios internacionais que abrange mais de 25 anos de experiência, sendo 13 anos deles na liga americana de futebol. Na NFL, ele foi vice-presidente executivo e responsável por impulsionar o crescimento da liga fora dos EUA. Entre 2009 e 2014, atuou como diretor de marketing, tendo como incumbência principal o desenvolvimento da estratégia de marca e desenvolvimento de fãs a longo prazo da NFL.

Compartilhe