Indústria

NFL e Tottenham unem forças e levarão ‘Academy’ para Londres

Objetivo será abrir caminho para que britânicos tenham a oportunidade de jogar futebol americano universitário nos EUA

NFL e Tottenham unem forças e levarão ‘Academy’ para Londres

08 de maio de 2019

2 minutos de Leitura

Dono do estádio que é considerado a “casa” da NFL em Londres, o Tottenham promete estreitar o seu relacionamento com a liga para criar a “NFL Academy“, uma “escola” que será lançada na capital inglesa cujo objetivo será abrir caminho para que britânicos tenham a oportunidade de jogar futebol americano universitário nos Estados Unidos.

O perfil de público já está traçado: estudantes nascidos na Inglaterra, que tenham entre 16 e 18 anos, nutram interesse pela modalidade e estejam dispostos a mudar de país. A Barnet and Southgate College, faculdade que fica no norte de Londres, será sede do projeto. A Nike, fornecedora de material esportivo da dupla, foi a responsável pela escolha pela universidade.

“A academia é uma iniciativa inédita que atua com três elementos-chave: educação, desenvolvimento de caráter e futebol americano. A inspiração para a ideia foi nossa parceria de longo prazo com o Tottenham. Além de jogar no novo estádio, tínhamos o desejo de criar algo significativo para a comunidade durante o ano todo”, disse Alistair Kirkwood, diretor administrativo da NFL no Reino Unido.

“Estamos entusiasmados em ver a NFL fortalecer ainda mais seus laços com o norte de Londres e fazer esse compromisso de longo prazo com jovens estudantes que são também atletas. Quando anunciamos nossa parceria em 2015, sempre imaginamos nosso relacionamento se estendendo além dos jogos em nosso novo estádio. A ‘NFL Academy’ é uma grande corporificação de nossos objetivos compartilhados para oferecer uma parceria inovadora e oportunidades para nossas comunidades”, completou Donna-Maria Cullen, diretora executiva do Tottenham.

Pelo “NFL Academy“, a liga contará com profissionais na capital britânica para desenvolver o programa. O recrutamento para a primeira turma, de aproximadamente 80 alunos, ocorrerá por meio de testes a serem realizados nos próximos três meses. Segundo a NFL, Odell Beckham Jr. (Cleveland Browns), Patrick Mahomes (Kansas City Chiefs) e JuJu Smith-Schuster (Pittsburgh Steelers) são alguns dos embaixadores do programa.

Na próxima temporada da NFL, o novo estádio do Tottenham receberá duas partidas.

Compartilhe