Indústria

NFL quer jogo em São Paulo e Arena Corinthians desponta como favorita

Allianz Parque é outra opção para a liga no Brasil, enquanto Pacaembu já foi descartado

NFL quer jogo em São Paulo e Arena Corinthians desponta como favorita

15 de maio de 2019

2 minutos de Leitura

Tendo o Brasil no TOP 5 de mercados globais que julga prioritários para sua expansão, a NFL estuda um possível jogo em São Paulo que teria como casa preferida a Arena Corinthians.




De acordo com Demétrio Vecchioli, do Blog Olhar Olímpico, do UOL, o vice-presidente de desenvolvimento internacional comercial da liga, Akash Jain, visitou três estádios da capital paulista, e teria gostado das casas de Corinthians e Palmeiras. Além das duas arenas, o Pacaembu também fez parte do roteiro.

No entanto, a capacidade de acomodar 48 mil pessoas e um amplo estacionamento logo ao lado, teriam pesado na preferência do profissional pela Arena alvinegra. Akash julgou serem estes espaços importantes para ativações de patrocínio, como costuma acontecer nos Estados Unidos e também nos jogos realizados em Londres e no México. Segundo a publicação, o Pacaembu já está descartado.

“Ele nos disse que veio a São Paulo sem compromisso, mas que saiu daqui com trabalho a fazer”, disse Orlando Faria, secretário de Turismo da cidade, ao UOL. Segundo Faria, não houve tempo para conhecer o Morumbi que, dentre os estádios da capital, é o que tem maior capacidade de público.

Bruno Covas, prefeito de São Paulo, já destacou que tem como um dos objetivos do seu mandato, que encerra em 2020, trazer a NFL para São Paulo. Este ano, o tour global da liga irá englobar quatro jogos em Londres e outro na Cidade do México.

Sem uma posição oficial da NFL, certo é que São Paulo seria mais um ponto estratégico da mesma para crescer globalmente, tudo parte do projeto de globalização de marca batizado de ‘NFL International Series‘, que desde 2007 realiza jogos fora do território norte-americano. O lendário Wembley e o novo estádio do Tottenham, ambos em Londres, além do Azteca, na Cidade do México, já recebem partidas da temporada regular da liga. Na capital londrina, de 2007 pra cá, foram 24 jogos realizados no país. Até hoje, 29 das 32 equipes já fizeram a viagem à Europa pelo menos uma vez.

Compartilhe