Patrocínio

Novo estádio de Rams e Chargers acerta naming rights

Empresa de refinanciamento de empréstimos estudantis adquiriu o nome do local por US$ 20 milhões por ano

Novo estádio de Rams e Chargers acerta naming rights

30 de maio de 2019

2 minutos de Leitura

O novo estádio do Los Angeles Rams e Chargers sequer foi inaugurado e já nascerá com nome vendido. De acordo com a Venues Now, o Social Finance, um credor privado especializado no refinanciamento de empréstimos estudantis, adquiriu o naming rights do local por US$ 20 milhões por temporada em um contrato válido por 20 anos. Apesar do valor elevado, ele está muito abaixo dos US $ 40 milhões pretendidos pelo distrito local quando foi ao mercado pela primeira vez.

A arena, que está sendo erguida em Inglewood a partir de um investimento de US $ 5.2 bilhões, terá capacidade para 72 mil pessoas. Ela deve ser inaugurada em 2020 e já será a casa do Super Bowl de 2022 e também dos Jogos Olímpicos de 2028. Teoricamente, uma arena tem que estar aberta há duas temporadas para receber a partida decisiva da NFL, mas não está descartado que a liga abra uma exceção. A ida do Rams de St. Louis para Los Angeles foi confirmada em 2016, já a mudança do Chargers de San Diego foi oficializada em 2017.

Nomear a casa do Rams e Chargers não seria o primeiro movimento do Social Finance no esporte. No ano passado, a empresa fechou um contrato de vários anos com o torneio masculino de basquete Big Ten Conference. Além disso, também investiu no Winter X Games e no playoff da NBA deste ano.

Compartilhe