Patrocínio

Oppo torna-se o primeiro parceiro chinês de Roland Garros

A empresa, que já havia fechado com Wimbledon, será o smartphone oficial do Grand Slam francês

Oppo torna-se o primeiro parceiro chinês de Roland Garros

17 de maio de 2019

2 minutos de Leitura

A Federação Francesa de Tênis (FFT) anunciou o primeiro parceiro chinês da história de Roland Garros. A Oppo, que já havia fechado com Wimbledon, será também o smartphone oficial do Grand slam francês. O acordo contempla ainda o Rolex Paris Masters, torneio da série Masters 1000, disputado entre o final de outubro e o início de novembro.

O contrato firmado no tênis tem como objetivo ampliar a presença da Oppo no continente europeu. Além dos três torneios, a marca possui parcerias com o FC Barcelona e com o International Cricket Council (ICC), entidade que regula os maiores campeonatos internacionais de críquete.

“Acreditamos que esta parceria servirá como uma valiosa plataforma para popularizar ainda mais o principal torneio de tênis em todo o mundo e levar a marca Oppo para um público mais amplo, em especial entre os jovens”, disse Brian Shen, vice-presidente da marca chinesa.

“Este acordo conjunto é uma grande demonstração de confiança de uma das principais marcas de smartphones do mundo. A colaboração, baseada na inovação, se encaixa perfeitamente com a estratégia internacional da FFT, cujo objetivo é aumentar a influência e a presença de nossos torneios em mercados-chave, como a China”, completou Bernard Giudicelli, presidente da Federação Francesa de Tênis.

A federação e a empresa prometem colaborar em diversas áreas, como reconhecimento de marca, produção de conteúdo em vídeo, desenvolvimento de jovens talentos, desenvolvimento de tecnologia e experiência com produtos. Os smartphones com câmera da Oppo, o Find X e o Reno, serão utilizados ​​para capturar “momentos especiais” em Roland Garros, que serão exibidos em uma galeria de fotos na Philippe Chatrier, a quadra principal do complexo.

A empresa ainda usará Roland Garros para promover e ativar seus produtos e sua tecnologia, além de ter para si o title sponsor do Junior Wild Card Series, que reúne as principais promessas da modalidade em torneios no Brasil, na Índia e na China.

Compartilhe