Indústria

Palmeiras e Globo encaminham acerto para Tv aberta e pay-per-view

Expectativa é que o jogo contra o Botafogo, no sábado, seja transmitido pela emissora

Palmeiras e Globo encaminham acerto para Tv aberta e pay-per-view

22 de maio de 2019

2 minutos de Leitura

A novela envolvendo o Palmeiras e a Globo está perto de um final feliz. A emissora cedeu a algumas exigências feitas pelo clube e a expectativa é que o jogo contra o Botafogo, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro, já seja transmitido pay-per-view.

A negociação avançou após a Globo aceitar a retirada de redutor de 20% no valor do contrato alegando perder audiência com jogos que estão em outros canais. Essa “multa” foi oferecida a todas as equipes que fecharam com a Turner, dona do Esporte Interativo, para TV fechada. A diretoria palmeirense discordou da proposta e exigiu que o canal aumentasse o valor.




Além disso, outra briga do Palmeiras era em relação ao PPV. Hoje, a distribuição é feita a partir da base de dados do Premiere, que sempre indaga ao comprador do pacote sobre o seu time do coração. No entanto, o clube paulista deseja uma garantia mínima de um valor a ser pago no acerto para ter as partidas na plataforma, como acontece com Corinthians e Flamengo. Fruto de um movimento feito pelos torcedores nas redes sociais, os envolvidos têm perdido com o cancelamento de assinaturas, além das ações do Procon exigindo desconto nas mensalidades pela ausência das partidas do Brasileirão.

Quando confirmado, o contrato envolvendo Tv aberta e pay-per-view será válido para o ciclo de 2019 a 2024. Para TV fechada, o Palmeiras acertou com a Turner, que transmite as partidas no TNT, com a equipe de profissionais do Esporte Interativo. Athletico-PR Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional e Santos também fecharam com o EI.

Dos 20 clubes a elite, o Palmeiras é o único até agora a não ter nenhum acordo com o Globo. O Athletico-PR acertou para a TV aberta.

Compartilhe