Indústria

Para alavancar vendas, Globo leva Copa Continental do Brasil para o pay-per-view

As primeiras transmissões serão o embate entre Atlético-MG x Santos, Corinthians x Flamengo e Fortaleza x Athletico

Para alavancar vendas, Globo leva Copa Continental do Brasil para o pay-per-view

13 de maio de 2019

2 minutos de Leitura

A Globo anunciou no último sábado que levará para o Premiere a transmissão dos jogos decisivos da Copa Continental do Brasil. Segundo a emissora, das oitavas de final em diante, o torneio também estará disponível para os assinantes do seu serviço de pay-per-view. As primeiras transmissões serão o embate entre Atlético-MG e Santos (só para o estado de Minas), Corinthians e Flamengo (também será exibida na Globo) e Fortaleza e Athletico-PR (somente no PPV para CE).




A decisão da Globo foi motivada por sua negociação em andamento com o Palmeiras pelo Brasileirão. A edição 2019 da Copa Continental do Brasil é a primeira que a emissora carioca detém os direitos com exclusividade, sem sequer ter uma parceira de sub-licenciamento como outrora. Desta maneira, o grupo determina quais jogos são transmitidos em quais plataformas (tv aberta, fechada e streaming).

Portanto, nas oitavas de final diante do Sampaio Corrêa, os dois jogos do Palmeiras devem ficar restritos ao PPV. Inicialmente programados para serem transmitidos pelo Sportv para todo o Brasil, o duelo ficará restrito a São Paulo, forçando que os palmeirenses adquiram o plano do Premiere. Na web, já havia um forte movimento dos torcedores alviverdes para boicotar o serviço.

Enquanto isso, a Globo segue em negociações pelos direitos de transmissão do Palmeiras no Campeonato Brasileiro.

Compartilhe