Patrocínio

Patrocinadores devolvem ingressos para a final da Liga Europa

Empresas alegam dificuldade de logística e o elevado custo de viajar para a capital do Azerbaijão

Patrocinadores devolvem ingressos para a final da Liga Europa

23 de maio de 2019

2 minutos de Leitura

Após Chelsea e Arsenal questionarem a baixa quantidade de ingressos que receberam para a final da UEFA Europa League, no Olympic Stadium, em Baku, a UEFA terá que lidar com um novo (e grave) problema: a insatisfação dos seus patrocinadores. De acordo com o The Times, os parceiros da entidade europeia estão dispostos a devolver as 2 mil entradas que receberam como parte do patrocínio. As empresas alegam dificuldade logística e o elevado custo de viajar para a capital do Azerbaijão.

Inicialmente, Arsenal e Chelsea haviam feito queixas condenando a decisão de receber apenas 6 mil ingressos de um estádio cuja capacidade é de aproximadamente 69 mil pessoas. Agora, os finalistas também têm planos de devolver o montante recebido dada a disponibilidade limitada de vôos, demora em obter visto e os preços de hospedagem.

Todos os ingressos devolvidos serão colocados à venda para o público geral e oferecidos aos apoiadores locais. Neste momento, uma carga de 23 mil ingressos estão disponíveis no Azerbaijão, o que pode resultar em diversos assentos vazios no dia da partida, marcada para o próximo dia 29.

Pra aumentar a insatisfação, pelo menos do lado gunner, Henrikh Mkhitaryan não poderá atuar por medida de segurança. A decisão foi motivada pelos problemas nas relações diplomáticas entre Armênia e Azerbaijão, que fizeram parte da União Soviética e já entraram em guerra pela região de Nagorno-Karabakh, localizada no território azeri, mas com maioria de população armena. O governo do Azerbaijão se manifestou, garantindo que não haveria nenhum impedimento para a entrada do atleta no país.

Compartilhe