Indústria

Pneu usado por Ayrton Senna em 1993 vira joia com ouro 18k

Peça foi utilizada na lendária corrida de Donington Park

3 maio, 2019

Na semana que marca o 25º aniversário de morte de Ayrton Senna, a MONGRIP anuncia um produto único aos amantes de automobilismo: uma pulseira feita com um pneu utilizado pelo tricampeão na mais memorável de suas corridas na F1.

A empresa tem o piloto brasileiro Augusto Farfus e o empresário italiano Giancarlo Medici como sócios, patenteou um modo único de tratar pneus utilizados na categoria ao transformá-los em joias, com a utilização de metais preciosos para os fechos e feitas à mão.




O pneu selecionado para as pulseiras foi utilizado pela McLaren de Ayrton Senna na inesquecível corrida de Donington Park, em 1993, na qual ele fez o que é conhecido como a “melhor primeira volta da história da F1”, ao sair de 5º para 1º lugar em menos de uma volta.

A produção será limitada a 161 pulseiras, representando todas as largadas de Senna na Formula 1, com parte da renda revertida ao Instituto. A singularidade e autenticidade dos braceletes é assegurada por um certificado de garantia individualmente numerado e assinado pela MONGRIP e pelo Instituto Ayrton Senna.

Simultaneamente à apresentação oficial da pulseira, que acontecerá durante o Verão Europeu, será aberta a pré-venda online, além do anúncio dos preços e lojas selecionadas, que terão os produtos desta coleção exclusiva disponíveis a partir da primeira semana de setembro de 2019.