Indústria

Pneu usado por Ayrton Senna em 1993 vira joia com ouro 18k

Peça foi utilizada na lendária corrida de Donington Park

Pneu usado por Ayrton Senna em 1993 vira joia com ouro 18k

03 de maio de 2019

2 minutos de Leitura

Na semana que marca o 25º aniversário de morte de Ayrton Senna, a MONGRIP anuncia um produto único aos amantes de automobilismo: uma pulseira feita com um pneu utilizado pelo tricampeão na mais memorável de suas corridas na F1.

A empresa tem o piloto brasileiro Augusto Farfus e o empresário italiano Giancarlo Medici como sócios, patenteou um modo único de tratar pneus utilizados na categoria ao transformá-los em joias, com a utilização de metais preciosos para os fechos e feitas à mão.




O pneu selecionado para as pulseiras foi utilizado pela McLaren de Ayrton Senna na inesquecível corrida de Donington Park, em 1993, na qual ele fez o que é conhecido como a “melhor primeira volta da história da F1”, ao sair de 5º para 1º lugar em menos de uma volta.

A produção será limitada a 161 pulseiras, representando todas as largadas de Senna na Formula 1, com parte da renda revertida ao Instituto. A singularidade e autenticidade dos braceletes é assegurada por um certificado de garantia individualmente numerado e assinado pela MONGRIP e pelo Instituto Ayrton Senna.

Simultaneamente à apresentação oficial da pulseira, que acontecerá durante o Verão Europeu, será aberta a pré-venda online, além do anúncio dos preços e lojas selecionadas, que terão os produtos desta coleção exclusiva disponíveis a partir da primeira semana de setembro de 2019.

Compartilhe