Indústria

Por ginásio sem ingressos, NHL renova com Ticketmaster

All Star Game de 2019 da liga teve acesso de 88% do público por meio de celulares

Por ginásio sem ingressos, NHL renova com Ticketmaster

29 de maio de 2019

2 minutos de Leitura

A NHL deseja seguir o passo dado pela NFL em 2018 e tirar de vez os ingressos impressos de seus jogos. A liga anunciou a renovação por dez anos do seu contrato com a Ticketmaster para ser o meio de controle de acesso de torcedores.

Para alcançar este objetivo, a empresa implementará em todos os ginásios uma tecnologia que fará com que o acesso ao jogo seja feito pela aproximação do telefone celular na catraca das arenas. A NFC já foi testada no All Star Game da NHL em duas edições, 2018 e 2019, e teve 88% do público usando esse meio. A ideia, daqui em diante, é que as 31 equipes adotem o sistema durante a temporada regular.

“Com essa parceria queremos desenvolver a tecnologia de acesso às arenas e, também, entregar para os torcedores as melhores experiências”, disse em comunicado Gary Bettman, comissário da liga de hóquei.

“Agora, todos os times da NHL poderão reduzir os problemas com as fraudes de ingressos e, também, ter insights sobre o comportamento do consumidor para solidificar sua relação com os fãs”, completou Jared Smith, presidente da empresa.

O uso do ingresso pelo celular também oferecerá um relevante big data sobre o seu torcedor à NHL, que poderá desenvolver serviços que atendam necessidades, além de saber quem vai aos jogos e o que faz nos ginásios.

Pelo lado do Ticketmaster, o acordo representa a possibilidade de usar a liga para desenvolver novas tecnologias no controle e acesso de público em eventos esportivos.

Compartilhe