Tecnologia

Tecnologia e inovação à serviço do esporte

Experiência e tecnologia são palavras indissociáveis na atual indústria do esporte. Neste sentido, a iniciativa que mais me chamou este ano vem da Coreia do […]

Tecnologia e inovação à serviço do esporte

20 de maio de 2019

2 minutos de Leitura

Eduardo Esteves
Eduardo Esteves
Fundador do MKTEsportivo

Experiência e tecnologia são palavras indissociáveis na atual indústria do esporte. Neste sentido, a iniciativa que mais me chamou este ano vem da Coreia do Sul.

A SK Telecom, maior operadora de telefonia móvel do país, com quase 50% da participação de mercado, tem sido pioneira de todas as gerações de redes móveis. Para este ano, visando levar a experiência do consumidor a um novo patamar, a companhia tem se concentrado no desenvolvimento de diversos serviços baseados em 5G, incluindo a realidade aumentada e a realidade virtual.

Em março, ao ativar seu patrocínio a equipe de baseball SK Wyverns, a SK Telecom colocou um dragão imaginário voando pelas arquibancadas do estádio que era possível acompanhar por meio do aplicativo ‘5GX AR’ da companhia. O vídeo também foi transmitido ao vivo por um canal especializado em baseball, permitindo que os fãs da modalidade assistissem a ação ao vivo na TV ou em smartphones.

Outra possibilidade presente no aplicativo é ter acesso a informações sobre os jogadores. Ao apontar a câmera de um smartphone para determinado atleta, é possível visualizar suas estatísticas no exato momento.

As empresas que embarcam nas chamadas ‘novas tecnologias’ estão liderando as inovações no campo da rede móvel, mas também estão criando um valor sem precedentes em áreas como mídia, segurança e comércio. Na chamada ‘Quarta Revolução Industrial’, elas certamente irão inspirar o mundo, construindo um futuro que vai muito além das expectativas.

Compartilhe