Indústria

Vaticano anuncia a criação de time de futebol feminino

A estreia já tem data e adversário definidos: dia 26 de maio, contra a AS Roma

Vaticano anuncia a criação de time de futebol feminino

18 de maio de 2019

2 minutos de Leitura

Pela primeira vez na história, o Vaticano terá um time feminino de futebol. O elenco será formado por mulheres que trabalham na cidade, além de esposas e filhas de quem trabalha por lá também. A estreia já tem data e adversário definidos: dia 26 de maio, contra a AS Roma, que terminou o italiano em terceiro lugar.

“Ele deu um considerável para as mulheres dentro do Vaticano, portanto, essa iniciativa é como uma extensão disso”, disse Danilo Zennaro, representante do “Sport in Vaticano”, ao The Guardian.

Apesar de amadoras, três atletas já jogaram na elite do futebol no passado, sendo uma delas a capitã e atacante Eugene Tcheugoue, de Camarões. A equipe está sendo comandada po Susan Volpini, a secretária da Associação de Mulheres do Vaticano.

“Nós tivemos um time masculino por 48 anos. Por isso, é justo oferecer agora a oportunidade das mulheres que trabalham no Vaticano praticarem esporte”, completou Danilo.

A iniciativa de um time feminino de futebol é mais uma dos recentes investimentos que o Vaticano tem feito nos esportes. Em janeiro deste ano, a sede da Igreja Católica fundou uma equipe de atletismo para disputar torneios internacionais e com o objetivo de chegar às Olimpíadas.

Compartilhe