Indústria

Wanda Group planeja investir quase US$ 300 milhões no futebol chinês

1 maio, 2019

Patrocinador oficial da FIFA, o Wanda Group deve investir aproximadamente US$ 297 milhões para o desenvolvimento do futebol na China. O movimento vem pouco mais de um ano após o grupo vender sua participação de 17% no Atlético de Madrid.

De acordo com o espanhol Palco23, o conglomerado chinês planeja construir 23 campos na cidade de Dalian. Seis deles serão equipados com iluminação, dois com um sistema de aquecimento e dois totalmente cobertos, sendo um deles com capacidade para 5 mil pessoas. A publicação acrescenta ainda que o Wanda vai investir US $ 7.4 milhões anualmente em dez escolas primárias em diferentes distritos e condados de Dalian.

As instalações, previstas para serem inauguradas em dezembro, acomodarão até 600 profissionais, entre jogadores e treinadores.

O investimento ratifica o compromisso da gigante chinesa com o futebol local. A empresa também administra um programa de desenvolvimento em que jovens jogadores de futebol da China viajam para treinar com clubes espanhóis.

Esta semana, o MKTEsportivo destacou a parceria firmada pela Associação de Futebol da China (CFA) com a Fifa para acelerar o potencial de desenvolvimento do futebol na China.