Indústria

Bayern de Munique terá inteligência artificial para barrar armas no estádio

O clube é a primeira organização esportiva europeia a testar o sistema de segurança

Bayern de Munique terá inteligência artificial para barrar armas no estádio

19 de junho de 2019

2 minutos de Leitura

O Bayern de Munique fechou uma parceria com a Liberty Defense para potencializar a segurança da Allianz Arena. Para tal, a empresa irá instalar o sistema Hexwave, que é baseado em inteligência artificial (AI) e imagens de radar. Ele irá detectará rapidamente a presença de armas, facas e demais objetivos perigosos dentro de roupas e bolsas.

A Liberty diz que a solução também fornecerá ao Bayern uma estratégia de segurança em camadas no Allianz Arena, permitindo que ameaças sejam detectadas no perímetro do estádio sem obstruir a movimentação de um grande número de pessoas.

“A recepção ao nosso produto Hexwave foi fantástica e estamos empolgados em trabalhar ao lado do Bayern de Munique, uma equipe muito conhecida na Europa e na América do Norte. Nossa capacidade de implantar em ambientes internos e externos, com aplicações secretas e abertas, nos diferencia e também tem impulsionado o crescente interesse do mercado”, disse Bill Riker, diretor executivo da Liberty Defense.

Oliver Meßthaler, chefe de segurança do Bayern, acrescentou que o clube estava “ansioso” por ter a oportunidade de “avaliar as capacidades” da tecnologia da Liberty.

Com o acordo, o gigante bávaro torna-se a primeira organização esportiva européia a testar o sistema de segurança, que já foi lançado na Rogers Arena, no Canadá, casa do Vancouver Canucks, da NHL.

Compartilhe