Indústria

Bolsonaro crava F1 no Rio de Janeiro a partir de 2021. Categoria nega

Apesar da declaração do presidente, Chase Carey, CEO do Liberty Media, disse que também negocia com São Paulo

Bolsonaro crava F1 no Rio de Janeiro a partir de 2021. Categoria nega

25 de junho de 2019

2 minutos de Leitura

O presidente Jair Bolsonaro confirmou na tarde desta segunda-feira (24) que o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 deverá voltar a ser realizado no Rio de Janeiro a partir de 2021. A afirmação apenas corrobora o que ele já havia dito em maio passado.

“Nós não perderemos a Fórmula 1. O contrato vence ano que vem com São Paulo e resolveram retornar a Fórmula 1 para o Rio de Janeiro. Seria isso ou seria isso a saída do Brasil. Noventa e nove por cento de chance, ou mais, de termos a Fórmula 1 a partir de 2021 no Rio de Janeiro”, disse Bolsonaro.

Segundo o presidente, o grande prêmio será realizado em um novo autódromo, que será construído em Deodoro, na Zona Norte, dentro de um prazo de sete meses. “Ninguém está tirando a Fórmula 1 de São Paulo. Ela está permanecendo no Brasil”, completou.

No entanto, apesar da declaração, Chase Carey, CEO do Liberty Media, grupo responsável pela gestão da categoria, disse que segue negociando com Rio e São Paulo.

“Estamos vendo a possibilidade de continuar a nossa participação no Brasil a partir de 2021. No momento, não temos nada fechado, estamos ainda em negociação. Não queremos eliminar qualquer possibilidade, estamos negociando com Rio de Janeiro, mas também com São Paulo”, revelou o executivo.

Em maio, João Doria e Bruno Covas, governador e prefeito da cidade, respectivamente, deixaram claro que há um projeto em tramitação na Câmara Municipal para a concessão do autódromo à iniciativa privada, e que “desconhecem qualquer obstáculo que possa inviabilizar a renovação do contrato” para manter o GP em Interlagos. A etapa é realizada na cidade desde 1990 e o atual contrato é válido até 2020.

Chase havia marcado uma reunião com João Doria e Bruno Covas na tarde de ontem, mas acabou desmarcando de última hora. A expectativa é que o encontro aconteça em breve e o destino da F1 no Brasil seja definido.

Compartilhe