Streaming

Com J-League, Rakuten lança serviço de streaming

Plataforma Rakuten Sports estará disponível em mais de 140 países, incluindo o Brasil

Com J-League, Rakuten lança serviço de streaming

12 de junho de 2019

2 minutos de Leitura

Patrocinadora máster do FC Barcelona e do Golden State Warriors, a Rakuten adquiriu os direitos de transmissão da J-League, a elite do futebol japonês, e lançou sua própria plataforma de streaming.

Disponível em mais de 140 países, incluindo o Brasil, a Rakuten Sports oferecerá apenas duas atrações para o fã de esporte: melhores momentos e gols da J-League, e a “Iniesta TV“, um programa que irá acompanhar a vida de Andrés Iniesta em território japonês. O veterano espanhol veste a camisa do Vissel Kobe, clube que é de propriedade da Rakuten.

Leia também: Streaming deve bater US$ 72 bilhões em receitas globais até 2023

“A Rakuten acredita no poder do esporte para superar as barreiras de idiomas e culturas. É um poder que conecta as pessoas e cria comunidades. A Rakuten Sports representa uma importante parte dessa missão. Queremos contribuir para o crescimento da J-League mostrando o que ela tem para os fãs de futebol no mundo”, disse Makoto Arima, presidente da divisão de mídia e esportes da Rakuten.

Como parceira de “inovação e entretenimento” do Barcelona, há a expectativa que conteúdos exclusivos do gigante espanhol sejam disponibilizados na plataforma em breve. O mesmo se aplica ao aporte do Golden State Warriors, cuja popularidade de Stephen Curry no continente é imensurável.

Com a Rakuten Sports no Brasil, a liga japonesa ganha ainda mais espaço no país, já que o DAZN já oferece os jogos da J-League dentro de sua grade. Com a expectativa de atingir 72 bilhões de receitas até 2023 , o mercado de streaming parece ganhar mais um gigante para concorrer pela atenção e bolso do fã de esporte.

Compartilhe