Indústria

Comissário da NFL quer redução da pré-temporada

Para Roger Goodell, estas partidas não representam um produto de qualidade

Comissário da NFL quer redução da pré-temporada

04 de junho de 2019

2 minutos de Leitura

Roger Goodell, comissário da NFL, está propondo a redução do calendário de pré-temporada de quatro jogos para três. Para o profissional, estes duelos não representam um produto de qualidade e há uma real necessidade de diminuição. O que ocorre é que a maioria das equipes pouco utiliza seus titulares durante o período, principalmente na quarta (e última) partida. Com apenas reservas, a rodada torna-se pouco atrativa.

De acordo com a imprensa americana, Goodell já teria conversas em andamento com técnicos de diferentes times, que afirmaram não ter a necessidade da realização de quatro jogos de pré-temporada para serem capazes de desenvolver seus jogadores e avaliar peças do elenco.

“Sinto que o que devemos fazer é sempre buscar a mais alta qualidade, e não tenho certeza se os jogos de pré-temporada vão atingir esse nível neste momento. Não tenho certeza, falando com treinadores, que quatro jogos de pré-temporada são necessários para se preparar para uma temporada para avaliar e desenvolver jogadores. Existem outras maneiras de fazer isso, e nós tivemos muitas discussões sobre isso”, disse o comissário.

No entanto, qualquer mudança no cronograma teria que ser acordada na próxima negociação coletiva entre a liga e a Associação de Jogadores da NFL. O atual contrato expira após a temporada de 2020. Líderes sindicais e agentes já alertaram os jogadores para se prepararem para uma possível paralisação.

Por enquanto, não está claro se a temporada regular seria expandida para 18 jogos, como alguns donos propuseram, ou se apenas a pré-temporada será reduzida.

Compartilhe