Indústria

Comunicação e marketing se destacam em vagas na área esportiva

A maior demanda por profissionais segue sendo em Educação Física e fitness

Comunicação e marketing se destacam em vagas na área esportiva

25 de junho de 2019

2 minutos de Leitura

A área de comunicação é uma das que mais oferece oportunidades para quem deseja ingressar no esporte. De acordo com a SportsJob, primeira plataforma de empregos voltada exclusivamente ao mercado esportivo, aproximadamente 27% de suas vagas são em cargos relacionados à Comunicação e Marketing. Cerca de 40% dos profissionais que buscam o site contam com formação em comunicação e sonham em trabalhar na área. A maior oferta de vagas segue sendo em Educação Física e fitness.

No comparativo entre os meses de abril de 2018 e abril 2019, o site registrou um crescimento de 450% no total de usuários. O número de acessos já ultrapassou a marca de 350 mil visualizações, sendo 44 mil visitantes únicos. Segundo a empresa, há uma média de 60 novas oportunidades cadastradas por semana no portal.

“Em pouco mais de um ano de atuação no mercado brasileiro, a SportsJob tem se tornado relevante junto das empresas que buscam candidatos segmentados para a área esportiva. Para os recrutadores, a plataforma oferece candidatos com experiência e interesse em atuar exclusivamente no mercado de trabalho de esportes”, disse Shantala Ambrosi, sócia-fundadora da SportsJob.

No mercado de conteúdo esportivo, empresas de mídia como ESPN Brasil, Fox Sports, Esporte Interativo e UOL Esporte já tiveram vagas anunciadas na plataforma, o mesmo se aplica as gigantes Under Amour, Asics, Decathlon e Centauro. Setores como Administração, Relações Públicas, Social Media, Comercial, Direito, Nutrição e Fisioterapia também já ofertaram oportunidades pela SportsJob.

“O feedback dos candidatos cadastrados tem sido bastante positivo. É gratificante receber mensagens de usuários que conseguiram emprego por meio da plataforma, algo que atende nosso principal objetivo que é conectar profissionais e oportunidades de trabalho no mercado esportivo”, completa Shantala.

Com planos para candidatos profissionais e estagiários, a SportsJob conta com planos a partir de R$9,90 por mês, permitindo que os candidatos entrem em contato diretamente com as anunciantes. As empresas que oferecem as oportunidades no site não possuem nenhum custo e podem fazer o registro diretamente na plataforma, sem intermediários.

Compartilhe