Streaming

DAZN e Nike unem forças por conteúdo patrocinado sobre a Copa feminina

Marca e plataforma de streaming farão uma espécie de documentário sobre jogadoras da Alemanha

DAZN e Nike unem forças por conteúdo patrocinado sobre a Copa feminina

13 de junho de 2019

2 minutos de Leitura

DAZN e Nike uniram forças na Alemanha para criar conteúdos exclusivos sobre jogadoras que são patrocinadas pela marca e estão em campo disputando a Copa do Mundo feminina. A plataforma de streaming produzirá uma espécie de documentário sobre as embaixadoras da gigante americana.

A parceria ocorrer em território alemão tem explicação. Além da Nike ter nove atletas na equipe, a Alemanha é o país onde o DAZN detém os direitos de transmissão de 26 jogos ao vivo do Mundial.

“Esse é um divisor de águas para o DAZN à medida que mobilizamos a força de nossas marcas, produtos e conteúdo, juntamente com insights baseados em dados para criar uma maneira nova e inovadora de os anunciantes associarem esportes e fãs em nível local e global”, disse James Rushton, diretor comercial do DAZN.

A ação é parte do lançamento da divisão DAZN Dynamics, braço do grupo que será responsável por gerar conteúdo de marcas dentro da plataforma. A plataforma de streaming tem buscado novas formas de monetização além do que já embolsa com seus assinantes.

O acordo com o DAZN ajuda a Nike ganhar espaço em um país 100% dominado por sua rival Adidas. A marca alemã, que é patrocinadora da seleção local, é também a marca oficial da Fifa.

Compartilhe