Streaming

DAZN é o aplicativo esportivo que mais fatura no mundo

Plataforma de streaming desbancou MLB e NBA durante o mês de maio

DAZN é o aplicativo esportivo que mais fatura no mundo

24 de junho de 2019

2 minutos de Leitura

A plataforma de streaming DAZN registrou um relevante crescimento nos últimos doze meses e foi o aplicativo esportivo que mais faturou no mundo em maio. De acordo com um estudo realizado pela Sensor Tower, a plataforma gerou uma receita próxima a US$ 11.5 milhões, nove vezes mais que o registrado em maio de 2018. O da ESPN fechou na vice-liderança com cerca de US$ 4.7 milhões em gastos de usuários, seguido pelo da MLB, NBA e onX Hunt (app off-line usado para caça).

A receita do DAZN alcançou o topo de todos os aplicativos esportivos dentro da App Store e do Google Play. Infelizmente, os resultados não incluem números provenientes de regiões como a China. Neste sentido, o DAZN adquiriu os direitos da liga chinesa de futebol (CSL) para a Itália para as temporadas de 2019 e 2020.

Desde que foi criada, a plataforma de streaming já chegou a nove países: Alemanha, Áustria, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Itália, Japão e Suíça. Puxando a fila, os assinantes americanos representam 35% da receita do DAZN por meio de seu aplicativo móvel, enquanto o Japão figura na vice-liderança com 6.5%. No país asiático, por sua vez, a empresa estabeleceu um novo recorde de audiência ao transmitir o duelo entre Japão e Chile, pela Copa América.

No período analisado, o serviço de streaming desembarcou nos EUA, Itália, Espanha e Brasil, o que ajuda a explicar o incremento de faturamento dada a força de consumo destes mercados.

Compartilhe