Podcasts

‘Direitos de transmissão’, com Evandro Figueira (IMG Media)

Como funcionam as negociações por direitos de transmissão de eventos esportivos? Elas ocorrem da mesma maneira independente do produto? O detentor do ativo tem uma […]

‘Direitos de transmissão’, com Evandro Figueira (IMG Media)

05 de junho de 2019

1 minutos de Leitura

Como funcionam as negociações por direitos de transmissão de eventos esportivos? Elas ocorrem da mesma maneira independente do produto? O detentor do ativo tem uma necessidade ou uma expectativa em relação à exibição de seus torneios? A venda individual prejudica o futebol brasileiro?

Direitos de transmissão‘ é tema central do décimo nono episódio do MKTEsportivoCast. Para entender como o setor atua e ficar por dentro dos bastidores que poucos têm acesso, Eduardo Esteves conversou com Evandro Figueira, Vice Presidente da IMG Media, agência líder global em esportes e entretenimento. O profissional, que possui vasta experiência em esportes, é responsável por gerenciar todo o portfólio de direitos de mídia da empresa para o território brasileiro. Copa do Mundo, Jogos Olímpicos, Copa América, Libertadores e Roland Garros são alguns dos ativos que já trabalhou.

Como os direitos são negociados, sublicenciamento, nova onda de consumo esportivo, streaming e venda coletiva/individual foram alguns dos temas abordados na conversa.

Compartilhe