Indústria

Em comercial inspirador, Nike ativa Copa do Mundo feminina

Mundial da categoria está tendo um status inédito nesta edição

Em comercial inspirador, Nike ativa Copa do Mundo feminina

03 de junho de 2019

2 minutos de Leitura

Após lançar um comercial focado no mercado brasileiro que tem como protagonista a atacante Andressa Alves, a Nike apresentou sua campanha global para ativar a Copa do Mundo Feminina, que terá início nesta sexta-feira (7). A marca americana, fornecedora de material esportivo de 14 das 24 seleções participantes, dá continuidade na série “Dream“, lançada em fevereiro que teve como garota-propaganda inicial a tenista Serena Williams.




O vídeo traz Makena Cooke, uma norte-americana de dez anos que joga futebol na Califórnia, como mascote entrando em campo ao lado de Lieke Martens, da Holanda, durante uma partida contra a Nigéria. No desenrolar dos fatos, Cooke aparece dentro de campo ao lado de outras feras da modalidade, como Andressa Alves e a australiana Sam Kerr, além da ex-jogadora inglesa Alex Scott no papel de técnica do Barcelona. Do clube catalão, destaque para as rápidas aparições de Philippe Coutinho e Gerard Piqué.

A Copa do Mundo de Futebol Feminino está tendo um status inédito. Em comparação às edições anteriores, esta edição tem sido muito enaltecida pela mídia e patrocinadores. A própria Nike, por exemplo, fez um evento na França, país-sede da competição, para exibir os uniformes das 14 nações que patrocina. Essa foi a primeira vez que a empresa fez uniformes exclusivamente para as mulheres na disputa do Mundial, com a ajuda de atletas no desenvolvimento do material. A camisa da seleção brasileira, por sinal, contará com a inscrição “Mulheres Guerreiras do Brasil”.

Já há cerca de duas semanas, o Guaraná Antarctica divulgou uma campanha em que, pela primeira vez, utilizou apenas jogadoras da seleção brasileira feminina. A marca de refrigerantes produziu um ensaio fotográfico com Cristiane, Andressinha e Fabi. Além disso, o Guaraná ainda usou a campanha para provocar outras empresas, lançando um desafio para que aderissem à equipe. A resposta foi imediata e a agência de publicidade Almap BBDO, além de quatro marcas (Boticário, DMCard, GOL e Lay’s), aceitaram a convocação feita pelo Guaraná Antarctica e se tornaram as primeiras a entrarem no movimento de apoio à modalidade.

Compartilhe