Indústria

FC Barcelona foca na ‘Geração z’ e fecha com plataforma de games online

Clube terá avatares personalizados na Roblox, que conta com 90 milhões de usuários

FC Barcelona foca na ‘Geração z’ e fecha com plataforma de games online

27 de junho de 2019

2 minutos de Leitura

De olho no público jovem engajado com a esfera digital, o FC Barcelona uniu forças com a Roblox, uma plataforma de entretenimento e criação de games online que conta atualmente com 90 milhões de usuários em todo o mundo. Pelo acordo, os usuários passarão a contar com uma edição limitada de avatares chamada ‘FC Barcelona: O talento não tem uma única forma‘, já personalizado com o novo kit blaugrana.

Com a Roblox, o FC Barcelona terá a oportunidade de se conectar com seus seguidores mais jovens em um ambiente projetado e criado especialmente para eles.

“Estamos orgulhosos de ter promovido um projeto inovador como este, um pioneiro no mundo do futebol, que nos permite levar o FC Barcelona a milhões de crianças e adolescentes. Acreditamos firmemente que a melhor maneira de conectar e gerar engajamento com o nosso público é olhando novos canais de comunicação que permitem a interação entre o mundo digital, entretenimento e esportes, esta será a primeira de muitas iniciativas que serão apresentadas em breve”, disse Dídac Lee, responsável pelo departamento digital do Barça.

“Roblox e FC Barcelona acreditam profundamente no poder do jogo para estimular a criatividade e reunir uma comunidade diversificada e talentosa. Estamos entusiasmados com a nossa comunidade global de milhões de jogadores que podem mostrar seu apoio ao FC Barcelona, ​​personalizando seus avatares com esses incríveis novos uniformes”, completou Craig Donato, diretor de negócios da Roblox.

A parceria é anunciada logo após o clube espanhol renovar seu acordo com a Konami, que agora terá também foco no eSports.

Compartilhe