Indústria

Fifa mostra confiança em vender 1 milhão de ingressos na Copa feminina

Gianni Infantino afirma que torneio alcançará 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo

7 jun, 2019

A Copa do Mundo de futebol feminino terá início nesta sexta-feira (7) com previsões otimistas por parte da Fifa. A entidade afirmou que distribuiu um total de 941 mil ingressos ao redor do mundo. A expectativa é bater a marca de 1 milhão durante o torneio.

De acordo com a Fifa, as entradas para as semifinais e a final esgotaram em dois dias. Outras vinte partidas também já estão sem ingressos.

“Você vai ver a explosão do futebol feminino na Copa do Mundo. Teremos um bilhão de telespectadores vendo atletas e jogadoras de futebol com habilidades técnicas. A França entrará em febre quando o torneio começar. Já esgotamos 20 jogos, principalmente vendas locais. Não haverá milhões de fãs viajando, mas chegaremos a um milhão de ingressos”, disse Gianni Infantino, presidente da Fifa. Em 2015, no Mundial disputado no Canadá, 1.353.506. de torcedores assistiram ao jogos nos estádios.

O Brasil está no Grupo C e inicia sua caminhada rumo ao título diante da Jamaica, domingo, às 10h15. O país completa a primeira fase contra a Austrália (no dia 13, às 12h45) e a Itália (no dia 18, 15h45). A final da competição está marcada para o dia 7 de julho.