Patrocínio

Itaú quer brasileiros buscando sobre o futebol feminino

Campanha é protagonizada por Andressa Alves e Cristiane e procura fazer o torcedor conhecer as atletas e torcer por elas na Copa

Itaú quer brasileiros buscando sobre o futebol feminino

05 de junho de 2019

3 minutos de Leitura

Parceiro de longa data da Seleção Brasileira, o Itaú aproveita a proximidade da Copa do Mundo feminina para ativar o seu patrocínio. Com o objetivo de que o público busque informações sobre o futebol feminino, principalmente sobre as jogadoras da equipe, a instituição financeira escalou as atletas Andressa Alves e Cristiane Rozeira para sua campanha.

No vídeo, a dupla pede reconhecimento e que o público reflita sobre a importância de conhecer todas as jogadoras que compõe a seleção feminina do país. “A gente busca reconhecimento. A gente busca se superar. E você, já buscou sobre nós“, questionam. O filme traz ainda a hashtag #EuTorçoPorTodas, que além de ser um convite para que os torcedores utilizem-a durante o torneio, se faz presente em todas as comunicações relacionadas a futebol do Itaú, no online e offline.

“No país do futebol, pouco se fala sobre as equipes femininas. Como patrocinador de todas as Seleções, para nós é muito importante mostrar quem são essas
jogadoras e incentivar a torcida a reconhecê-las e estar junto com elas. Apoiar a Seleção, projetos que ensinam futebol e promover exposição sobre o futebol feminino são ações essenciais para dar luz ao exemplo forte e inegável do poder transformador do esporte”, diz Juliana Cury, superintendente de marketing do Itaú.

A Copa do Mundo de Futebol Feminino está tendo um status inédito. Em comparação às edições anteriores, esta edição tem sido muito enaltecida pela mídia e patrocinadores. Esta semana, a Nike apresentou sua campanha global com um vídeo inspirador. Além disso, em março, o swoosh fez um evento na França, país-sede do torneio, para exibir os uniformes das 14 nações que patrocina. Essa foi a primeira vez que a empresa fez uniformes exclusivamente para as mulheres na disputa do Mundial.

Já há cerca de duas semanas, o Guaraná Antarctica divulgou uma campanha em que, pela primeira vez, utilizou apenas jogadoras da seleção brasileira feminina. A marca de refrigerantes produziu um ensaio fotográfico com Cristiane, Andressinha e Fabi. Além disso, o Guaraná ainda usou a campanha para provocar outras empresas, lançando um desafio para que aderissem à equipe. A resposta foi imediata e a agência de publicidade Almap BBDO, além de quatro marcas (Boticário, DMCard, GOL e Lay’s), aceitaram a convocação feita pelo Guaraná Antarctica e se tornaram as primeiras a entrarem no movimento de apoio à modalidade.

Compartilhe