Indústria

Lyon fecha parceria com Pelé Academia e mira jovens brasileiros

Clube oferecerá metodologia própria ao local e terá prioridade na contratação de jogadores

Lyon fecha parceria com Pelé Academia e mira jovens brasileiros

18 de junho de 2019

2 minutos de Leitura

Conhecido pela legião de brasileiros que vestiram sua camisa ao longo da história, o Lyon acaba de desembarcar no Brasil para uma parceria com a Pelé Academia, um centro de excelência em futebol inaugurado em 2016 que tem o objetivo de descobrir, preparar e treinar jogadores.

O evento de oficialização da parceria contou com a presença do mandatário da equipe francesa, Jean-Michel Aulas, e de Juninho Pernambucano,que recém assumiu o cargo de diretor-esportivo do Lyon. Para a próxima temporada, outra novidade será a presença de Sylvinho, novo comandante do time.

“Quando fizemos o trabalho de campo, visitando os melhores centros de treinamento do Brasil e da Europa nos últimos anos, justamente para formatar a Pelé Academia com o que cada CT tinha de melhor, estivemos no Lyon. Ali, começou um namoro, já houve o interesse para que essa metodologia fosse implementada aqui. Nunca houve uma parceria nesses moldes com algum clube brasileiro. E o Lyon é o terceiro maior clube formador da Europa. No futebol feminino, são hexacampeões da Champions League”disse o diretor de marketing da Pelé Academia, Marcelo Montenegro.

Pelo lado do Lyon, o clube oferecerá uma metodologia própria e enviará mão de obra especializada ao Brasil para capacitar os funcionários e profissionais da Pelé Academia. Como contrapartida, o clube francês terá prioridade na contratação de jogadores formados na Academia. Há quatro temporadas o Lyon mantém uma parceria do tipo com uma equipe de Senegal e espera desembarcar em breve na América Central.

A Pelé Academia atende jovens de 7 a 20 anos e nasceu a partir de uma parceria com o Resende Futebol Clube. Atletas do sub-7 ao sub-13 participam dos treinos de futsal, enquanto os do sub-15 ao sub-20 partem para o futebol de campo. O amplo espaço contas com seis campos de futebol, academia, vestiário, dormitórios para os jogadores, mini-auditório e sala de recreação.

Compartilhe