Na manhã deste domingo (9), o Brasil fez sua estreia na Copa do Mundo de Futebol feminino diante da Jamaica e venceu por 3 a 0. Enquanto a equipe brasileira fazia sua parte no estádio da la Mosson, em Montpellier, as marcas parceiras da Seleção Brasileira embarcavam no ‘real-time’ e acompanharam cada movimentação dentro de campo.
O Guaraná Antartica, que lançou uma campanha provocando demais patrocinadores, incorporou o atacante Allejo e utilizou o fictício personagem como uma espécie de comentarista de Twitter. Já a Vivo ativou sua iniciativa #JogueJunto, que busca reforçar o apoio à seleção feminina na Copa do Mundo e à masculina na Copa América, e também acompanhou o duelo utilizando, entre outros formatos de conteúdo, GIFs com Ivete Sangalo, garota-propaganda da operadora.
A Brahma, única empresa a investir na imagem da atacante Marta, comemorou os três gols marcados por Cristiane e ainda provocou Cristiano Ronaldo.
Nesta edição da Copa do Mundo feminina, Andressa Alves e Cristiane tornaram-se as grandes protagonistas das marcas que ativam o torneio. Apesar de campanhas que antecederam o Mundial, empresas como Nike, OBoticário, Itaú e Gol não exaltaram a vitória brasileira na estreia.
AloAlo, Allejo7 na área, direto dos estúdios da transmissão mais Original do Brasilsilsil!! #ModoAllejo #CoisaNossa
— Guaraná Antarctica (@guarana) 9 de junho de 2019
Cris deu uma saidinha pra refrescar! ELA ATIVOU O #ModoAllejo….merece! pic.twitter.com/einziJEpoj
— Guaraná Antarctica (@guarana) 9 de junho de 2019
Foram 3 gols dela, parece que alguém vai pedir música hoje!#JogueJunto #TorcemosPorElas #GuerreirasDoBrasil pic.twitter.com/NYOGs8ZSiU
— Vivo (@vivobr) 9 de junho de 2019
RT no castelo das nossas rainhas que golearam! #JogueJunto
🇧🇷 🇧🇷
┈┈┈╱╲┈┈▏▕╱╲
┈┈┈▏▕╱╲▏▎▏▕╱╲
┈╱╲▏▎▅▂▅▂▏▎▏▎▏
▂▏▎▏▕╭┳┳╮▏┊▏▕╱╲
▏▏┊▏▎┃┊┊┃▏▎▏▎▏▕— Vivo (@vivobr) 9 de junho de 2019
Nosso primeiro desafio começou, vamos juntos torcer pelas nossas guerreiras. Vai, Brasil! #GuerreirasDoBrasil pic.twitter.com/loCAtrGuzq
— Brahma (@BrahmaCerveja) 9 de junho de 2019
Não tem nem o que discutir … 🤷♀ #GuerreirasDoBrasil pic.twitter.com/AYMWDkHl0O
— Brahma (@BrahmaCerveja) 9 de junho de 2019