Redes Sociais

Marcas ativam ‘real-time’ em estreia do Brasil na Copa do Mundo feminina

Guaraná, Vivo e Brahma atualizaram seus perfis durante o primeiro jogo do Brasil no torneio

Marcas ativam ‘real-time’ em estreia do Brasil na Copa do Mundo feminina

10 de junho de 2019

2 minutos de Leitura

Na manhã deste domingo (9), o Brasil fez sua estreia na Copa do Mundo de Futebol feminino diante da Jamaica e venceu por 3 a 0. Enquanto a equipe brasileira fazia sua parte no estádio da la Mosson, em Montpellier, as marcas parceiras da Seleção Brasileira embarcavam no ‘real-time’ e acompanharam cada movimentação dentro de campo.

O Guaraná Antartica, que lançou uma campanha provocando demais patrocinadores, incorporou o atacante Allejo e utilizou o fictício personagem como uma espécie de comentarista de Twitter. Já a Vivo ativou sua iniciativa #JogueJunto, que busca reforçar o apoio à seleção feminina na Copa do Mundo e à masculina na Copa América, e também acompanhou o duelo utilizando, entre outros formatos de conteúdo, GIFs com Ivete Sangalo, garota-propaganda da operadora.

A Brahma, única empresa a investir na imagem da atacante Marta, comemorou os três gols marcados por Cristiane e ainda provocou Cristiano Ronaldo.

Nesta edição da Copa do Mundo feminina, Andressa Alves e Cristiane tornaram-se as grandes protagonistas das marcas que ativam o torneio. Apesar de campanhas que antecederam o Mundial, empresas como Nike, OBoticário, Itaú e Gol não exaltaram a vitória brasileira na estreia.

Compartilhe