Indústria

Milan é excluído da Liga Europa por violar o fair play financeiro

Clube foi considerado culpado em abril por desrespeitar as regras de equilíbrio econômico da Uefa nos últimos três anos

Milan é excluído da Liga Europa por violar o fair play financeiro

28 de junho de 2019

1 minutos de Leitura

O Milan está fora da UEFA Europa League na próxima temporada. O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) anunciou, nesta sexta-feira (28), a exclusão do clube italiano por violar o fair play financeiro. Os rossoneros terminaram o último Campeonato Italiano na quinta posição e haviam conquistado a vaga na fase de grupos do torneio.

O Milan foi considerado culpado em abril por desrespeitar as regras de equilíbrio econômico da Uefa nos últimos três anos, mas tinha apelado ao TAS, disputou a Liga Europa, mas acabou sendo eliminado logo no início.

“O Milan está excluído da participação nas competições do clube da Uefa da temporada esportiva de 2019/2020 como consequência do descumprimento de suas obrigações quanto ao fair play financeiro durante as temporadas de 2015/2016, 2016/2017 e 2017/2018”, diz o comunicado oficial emitido pela entidade.

Com a exclusão, a Roma, que havia ficado em sexto lugar, herda a vaga do Milan, enquanto o Torino, sétimo, está classificado para a fase preliminar. A decisão fará com que o rubro-negro italiano atue apenas em competições italianas, como a Serie A e Coppa Italia, na próxima temporada.

Compartilhe