Streaming

NBA consolida interesse na Índia e leva finais para redes sociais

A decisão está sendo transmitida no Facebook, Twitter e YouTube da liga

NBA consolida interesse na Índia e leva finais para redes sociais

03 de junho de 2019

2 minutos de Leitura

Tendo a Índia como um dos seus mercados prioritários de expansão, a NBA fechou um acordo para dar mais exposição às finais entre Golden State Warriors e Toronto Raptors no país. A decisão, que neste momento encontra-se empatada em 1 a 1, está sendo transmitida no Facebook, Twitter e YouTube da liga.

“Sempre pensamos como dar ao nosso fã na Índia a melhor experiência para acompanhar nossos jogos. Acreditamos que, ao levar as finais para Facebook, Twitter e YouTube, conseguimos um acesso sem precedente às finais da NBA”, disse em nota Diane Gotua, vice-presidente de negócios globais da NBA. Vale destacar que os canais Sony possuem os direitos de exibir a NBA no território indiano.

O interesse da NBA na Índia não é novo e passa pelo uso das redes sociais para se popularizar por lá. Em 2017, o MKTEsportivo destacou que a liga transmitiu pela primeira vez uma partida completa da temporada regular através do Facebook Live com sinal exclusivo para a Índia. Para outubro deste ano, Indiana Pacers e o Sacramento Kings disputarão dois jogos preparatórios em Mumbai. Os jogos, que ocorrerão nos dias 4 e 5, no NSCI Dome, terão um significado especial para o proprietário do Kings, Vivek Ranadive. Em 2013, ele se tornou o primeiro proprietário indiano de uma equipe da NBA.

Atualmente, mais da metade da população indiana tem 25 anos ou mais, com cerca de 1.5 milhão de crianças em programas de basquete escolar em 14 cidades do país.

Compartilhe