Indústria

Santos anuncia parceria com cidade chinesa de Meizhou

Objetivo é desenvolver o futebol por meio de intercâmbio profissional e educacional

Santos anuncia parceria com cidade chinesa de Meizhou

30 de junho de 2019

2 minutos de Leitura

O Santos anunciou na última semana uma parceria com a cidade chinesa de Meizhou. Segundo o clube, a aproximação entre as cidades tem como objetivo o desenvolvimento no futebol, por meio de atividades de intercâmbio profissional e educacional. Além do mercado chinês, o Peixe estuda os mercados americano e do Oriente Médio almejando novas parcerias em breve.

“Meizhou fica em uma região de 26 milhões de habitantes que poderá trazer benefícios para o clube e para a cidade, especialmente para a área dos esportes e para o nosso futebol. Nossa equipe é conhecida no mundo inteiro, lá não é diferente, e nós definitivamente temos que fazer a nossa fama e nossa força se estender ainda mais ao redor do planeta. A China é um dos principais e mais importantes parceiros em todo o mundo. É potência e quer crescer no futebol. É uma grande oportunidade para explorarmos esse know-how. Será uma grande parceria”, disse José Carlos Peres, presidente do Santos.

Uma comitiva do município esteve na cidade praiana e visitou as instalações do clube como uma retribuição a uma viagem do mandatário santista, que esteve no país asiático em março.

“É minha primeira visita ao Brasil e aqui é maravilhoso. Estamos empolgados com esta experiência e principalmente com esta parceria, com esta conexão com a cidade de Santos e com o Santos Futebol Clube. Tenho um carinho pelo Santos FC, o conheci na época da faculdade, ídolos como Pelé e Neymar são bem conhecidos em nosso país. Nossa seleção da China nunca teve grandes êxitos, e nós acreditamos que através destas parcerias conseguiremos trazer conhecimento e fortalecer o futebol do nosso país, com a contrapartida do intercâmbio cultural e comercial”, completou Zhang Chen, vice-prefeita de Meizhou.

Além de Zhang Chen, a comitiva chinesa contou também com as presenças de Qiu Xiaodong, prefeito da cidade de Xinning; Zhu Shaohui, chefe do condado de Wuhua; Chen Jianxin, diretor do Meizhou Sports Bureau; Fang Kehui, diretor de relações exteriores de Meizhou; Luo Diquan, vice-prefeito de Meijang; Zhou Huiquan, presidente do Meizhou Huijun Football Club (categoria feminina); e Liu Yuhou, presidente do Guangdong FeiXiang.

Compartilhe