Indústria

Título do St. Louis Blues impulsiona vendas e audiência

A espera de 52 anos da equipe reverteu em números jamais vistos na NHL

Título do St. Louis Blues impulsiona vendas e audiência

17 de junho de 2019

2 minutos de Leitura

Na última quarta-feira (12),  St. Louis Blues venceu o Boston Bruins por 4 a 1 e conquistou pela primeira vez na sua história um título da Stanley Cup. Esta espera de 52 anos só poderia reverter em números jamais vistos na NHL, a liga de hóquei americana.

De acordo com a Bloomberg, as vendas do vestuário e memorabilia dos Blues quebraram o recorde de vendas da liga para o período de 12 horas após a conquista de um título. Segundo dados fornecidos pela Fanatics, a maior varejista de mercadorias da NHL, as vendas de produtos licenciados da equipe foram 10% mais altas que as dos campeões do ano passado, o Washington Capitals, recordista anterior.

A partida ainda bateu recorde de audiência na TV. O jogo entregou uma classificação de 6.2 para a NBC, a maior já registrada em qualquer rede dos EUA desde o início das classificações de 1994. A média estimada de público total acompanhando foi de 8.914 milhões. No digital, um novo recorde: pico de 191.500 espectadores. Em St. Louis, foram 41.8 pontos de audiência, a maior de todos os tempos para um jogo dos Blues superando marca do Super Bowl deste ano (39.8), entre os Los Angeles Rams (que atuaram em St. Louis antes da mudança para LA) e o New England Patriots.

Compartilhe