Patrocínio

Alibaba fornecerá ingressos digitais para Jogos Olímpicos de Inverno

A empresa fornecerá um programa de emissão de bilhetes 100% digital explorando sua tecnologia de análise baseada em dados

Alibaba fornecerá ingressos digitais para Jogos Olímpicos de Inverno

22 de julho de 2019

2 minutos de Leitura

O Alibaba será responsável pela emissão dos ingressos digitais dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, que serão realizados em Pequim, na China. O anúncio foi realizado pelo Comitê Organizador do Evento (COI).

“As soluções proporcionarão mais inovação nos Jogos Olímpicos, melhorarão a experiência dos espectadores e reduzirão os custos para os organizadores, cumprindo os compromissos assumidos pela Agenda Olímpica 2020”, disse Timo Lumme, diretor de serviços de TV e marketing do COI.

De acordo com o gigante chinês do comércio eletrônico, a empresa fornecerá um programa de emissão de bilhetes 100% digital, usando sua tecnologia de análise baseada em dados, que permite aos fãs comprar e redistribuir os ingressos de forma segura.

“Estamos ansiosos para alavancar nossa tecnologia para ajudar a fornecer serviços de venda de ingressos dinamizados e habilitados digitalmente para criar uma experiência de ingressos sem interrupções para os fãs de todo o mundo”, comentou Chris Tung, diretor de marketing da empresa.

O Alibaba tem sido um dos parceiros dos Jogos Olímpicos que mais tem priorizado o uso da tecnologia. No final do ano passado, a empresa lançou a primeira loja on-line para as Olimpíadas em sua plataforma de varejo Tmall, maior shopping on-line da China. Logo em seguida, fechou uma parceria com a Intel para lançar uma plataforma de rastreamento de atletas por inteligência artificial (AI), que trabalhará em prol do engajamento do público em torno dos Jogos.

Compartilhe