Patrocínio

Alipay fará investimento milionário para desenvolver futebol feminino chinês

Empresa do grupo Alibaba quer transformar o país em potência da modalidade dentro de dez anos

Alipay fará investimento milionário para desenvolver futebol feminino chinês

05 de julho de 2019

1 minutos de Leitura

A chinesa Alipay, do grupo Alibaba, anunciou que investirá um total de 1 bilhão de yuans (aproximadamente € 130 milhões) para desenvolver o futebol feminino na China durante dez anos. A empresa de meio de pagamentos irá criar um fundo para desenvolver ações para incrementar a qualidade técnica da modalidade local.

“Nos últimos dois anos, vimos como os jogadores de futebol chineses se tornaram melhores fisicamente e tecnicamente, o que abriu as portas para que tenham mais oportunidades e possam viver desse esporte”, disse Eric Jing, diretor executivo da Ant Financial Services Group, uma empresa afiliada à Alibaba e à Alipay.

Ainda segundo a empresa, o dinheiro será destinado a clubes e iniciativas sociais que buscam inclusão de jogadoras, especialmente nas zonas rurais da China. O objetivo da Alipay é transformar o país em uma potência da modalidade ao longo do período.

“O futebol feminino chinês não é apenas um esporte, mas uma causa social que motiva as mulheres a perseguir seus sonhos e ambições”, completou Cai Yong, membro do comitê executivo da Associação Chinesa de Futebol.

Mesmo tendo sediado a Copa do Mundo duas vezes, as chinesas nunca conquistaram o título.

Compartilhe