Patrocínio

Após Philadelphia Eagles, Braskem fecha parceria com Union, da MLS

A partir de ambas equipes, petrolífera brasileira desenvolverá iniciativas em prol do meio ambiente

Após Philadelphia Eagles, Braskem fecha parceria com Union, da MLS

04 de julho de 2019

2 minutos de Leitura

Em menos de um ano, a Braskem, petroquímica brasileira considerada a maior do setor nas Américas, fechou dois aportes no mercado americano. Em setembro do ano passado, ela firmou um acordo de nove anos com o Philadelphia Eagles, da NFL. Agora, a empresa anunciou que ampliará o investimento para outra equipe da cidade, o Philadelphia Union, da MLS. Em comum, o objetivo de promover ações em prol do meio ambiente.

Por meio das equipes, a Braskem pretende realizar ações que apoiem a Economia Circular, conceito estratégico que tem como objetivo a redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia. A partir do programa de reciclagem, todos os copos e tampas vendidos no Talen Energy Stadium, em Chester, casa do Union, passarão a ser feitos exclusivamente à base de polipropileno, facilitando a separação de materiais. Em menos de um ano com o Philadelphia Eagles, a Braskem coletou mais de 300 mil tampas de garrafas no Lincoln Financial Field, estádio da franquia.

“A nova parceria da Braskem com o Philadelphia Union reflete o nosso comprometimento conjunto por um futuro mais sustentável, assim como o nosso empenho em contribuir com o desenvolvimento socioambiental das nossas comunidades. Será um ótimo espaço para que as pessoas enxerguem os benefícios da mudança para uma Economia Circular, enquanto ajudamos jovens a descobrir as oportunidades na educação, para levar a nossa visão de uma sociedade mais sustentável para gerações futuras”, disse Mark Nikolich, CEO da Braskem para as Américas.

Ainda pelo contrato firmado, a Braskem e o Union coordenarão um programa educacional focado em ciências, tecnologia, engenharia e matemática, assim como na conexão entre essas áreas do conhecimento, em dez escolas públicas dos condados de Delaware e Gloucester.

Compartilhe