Patrocínio

Após pressão da torcida, Uber Eats muda logotipo na camisa do Olympique

Cor verde do logotipo da empresa é a mesma do rival Saint-Étienne

Após pressão da torcida, Uber Eats muda logotipo na camisa do Olympique

05 de julho de 2019

2 minutos de Leitura

Anunciada como nova patrocinadora máster do Olympique de Marseille na última terça-feira (2), a Uber Eats se viu em meio a uma delicada situação com os torcedores em pouquíssimo tempo. Assim que a parceria foi anunciada no site e nas redes sociais do clube e da marca, a camisa foi apresentada com o logotipo da empresa. Bastou para a polêmica começar.

O problema, na verdade, foi o verde do “Eats“. A cor em questão é característica do Saint-Étienne, um dos grandes rivais nacionais do Olympique de Marseille. O caso chegou até mesmo a virar hashtag no Twitter (#PasDeVertSurNotreMaillot, ou “sem verde em nossa camisa”). Um viaduto que passa por cima de uma das principais ruas da cidade foi palco de um grande banner com a hashtag.

Diante de tamanho alvoroço, a Uber Eats decidiu fugir de polêmicas e mudar o próprio logotipo para agradar a torcida.

“Parceira de todos aqueles que amam o Olympique de Marseille, a Uber Eats terá seu logotipo exibido em preto na camisa do clube”, declarou a empresa.

Com Olympique, o aplicativo ampliou o seu investimento no futebol francês. Em junho, a marca adquiriu os naming rights da Ligue 1 para as temporadas 2020/2021 e 2021/2022.

Abaixo, o antes e depois da camisa.

Compartilhe