Patrocínio

Banco de Brasília fecha três patrocínios no basquete

Com investimentos no Universo/Brasília e Flamengo, além da Confederação Brasileira de Basquete, Brasília mira ser 'capital do esporte'

Banco de Brasília fecha três patrocínios no basquete

23 de julho de 2019

2 minutos de Leitura

O Banco de Brasília (BRB) anunciou, nesta segunda-feira (22), três acordos de patrocínio para tentar colocar Brasília na rota de eventos esportivos e, também, de fazer da capital do país um centro formador de atletas. Os aportes foram com os times Universo/Brasília e Flamengo, além da Confederação Brasileira de Basquete. Neste último caso, o BRB apoiará as categorias de base da CBB, por meio das seleções de basquete do país. Dirigentes e atletas dos dois clubes e da confederação participaram do evento de assinatura.

O acordo fará com que o Flamengo e a seleção brasileira realizem jogos como mandante no Distrito Federal. A expectativa é de que 30% dos jogos da equipe e da seleção sejam em Brasília, além de treinos e eventos.

“O projeto faz com que o BRB assuma um papel de protagonista no basquete, tanto local quanto nacionalmente. É um patrocínio diferente porque envolve uma série de itens. Desde Brasília ser sede de treinos da seleção brasileira até o envolvimento dos centros olímpicos e escolas públicas com o BRB. Além do quarto pilar, que é trazer eventos. Como banco público, o outro benefício que o BRB vai ter é o de contribuir para o desenvolvimento do esporte na cidade. O nosso objetivo é transformar a cidade em um celeiro do basquete”, disse Paulo Henrique Costa, presidente do BRB.

“Construímos aqui hoje não apenas uma plataforma de marca do banco BRB, mas uma política esportiva, que vai da iniciação do basquete no nosso centro olímpico à construção de um grande time em Brasília para que os atletas construídos nesses centros tenham onde jogar. Esse é o nosso desafio. Ter, acima de tudo, uma política esportiva completa”, complementou Leandro Cruz, secretário de esportes.

“Brasília consta em nossos livros como uma das fundadoras da Liga. Fico feliz que o time e o Flamengo detenham o maior número de títulos”, finalizou o Presidente da Liga Nacional de Basquete, Kouros Monadjemi.

Há 10 anos o BRB apoia o basquete da cidade, por meio de patrocínio ao time do Universo/Brasília, que posteriormente veio a se chamar UniCeub/Brasília e, na temporada passada, retomou o primeiro nome.

Compartilhe