Streaming

Band fecha acordo com DAZN e transmitirá Ligue 1

O contrato garante à emissora a exibição de um jogo por rodada

Band fecha acordo com DAZN e transmitirá Ligue 1

15 de julho de 2019

2 minutos de Leitura

A Band anunciou um acordo com o DAZN para sublicenciar os direitos de transmissão da Ligue 1 na temporada 2019/2020. Pelo acordo, que ratifica a estratégia da plataforma de streaming de buscar parceiros na Tv aberta, a emissora exibirá um jogo por rodada.




Importante lembrar que ambas empresas mantém estreitas relações desde o mês de junho, quando o DAZN cedeu os direitos de transmissão da Série C do Campeonato Brasileiro para a Band retransmitir nas regiões norte e nordeste. Com a elite francesa, a Band deve optar por transmitir mais jogos do popularíssimo Paris Saint-Germain, mesmo que o atacante Neymar não siga no clube.

Com o acerto, a Band amplia o seu portfólio de direitos esportivos. O canal tem transmitido o Brasileirão Feminino, é a emissora do NBB Caixa e, mais recentemente, exibiu a série final da NBA. Com a Ligue 1, a Band já começa a ganhar espaço entre os campeonatos europeus. Há ainda uma negociação em andamento com a ESPN para que a emissora conte também com os direitos da Premier League.

Com a novidade, o DAZN repete a estratégia que fez com a RedeTV!, com quem dividiu no começo do ano os direitos da Copa Sul-Americana visando ganhar notoriedade no território brasileiro. Depois que a plataforma foi lançada, porém, a RedeTV! passou apenas a reprisar o torneio.

Compartilhe