Indústria

Benfica e San Francisco 49ers anunciam parceria estratégica

Equipes farão intercâmbio de informações esportivas, tecnológicas e de negócios

Benfica e San Francisco 49ers anunciam parceria estratégica

18 de julho de 2019

2 minutos de Leitura

Aproveitando sua passagem pelos Estados Unidos para a disputa da International Champions Cup, o Benfica anunciou uma parceria estratégica com o San Francisco 49ers, da NFL. A colaboração fará com que as partes troquem informações esportivas, tecnológicas e de negócios. O evento, realizado no Levi’s Stadium, contou com as presenças de Luisão, atual dirigente dos encarnados, e Keena Turner, lenda dos 49ers.

“Hoje é um dia memorável. O Benfica e os 49ers estreitam relações através de uma parceria que abrangerá diversas áreas que vão desde o patrimônio histórico à inovação. Temos em comum a grandeza alicerçada numa história rica em conquistas, bem como a exigência, o profissionalismo e a contínua busca pela inovação”, disse Luisão, que também exaltou a possibilidade de internacionalizar a marca do clube em território americano.

O evento também serviu para o 49ers anunciar sua entrada na Associação Internacional de Museus Esportivos (ISMA), tornando-se a primeira franquia da NFL a fazer parte do grupo, que visa preservar e celebrar a história do esporte mundial. Entre os clubes de futebol, além do Benfica, estão Flamengo, Internacional, Boca, River Plate, Real Madrid, Bayern de Munique, Arsenal, entre outros.

Vale lembrar que a equipe de futebol americano mantém uma parceria com o Leeds United, da Inglaterra.

Compartilhe