Indústria

Brasil se destaca e Premier League celebra audiência da última temporada

Decisão da ESPN de sublicenciar os direitos para a RedeTV! foi apontada como um dos motivos para a liga ter alcance recorde

Brasil se destaca e Premier League celebra audiência da última temporada

18 de julho de 2019

2 minutos de Leitura

Ratificando sua posição de liga mais poderosa do futebol mundial, a Premier League divulgou dados relativos ao seu alcance na temporada 2018/2019. No período, os jogos ao vivo da elite inglesa alcançaram 1.35 bilhão de pessoas, incremento de 11% se comparado à 2017/2018. Os números são da Nielsen Sports.

Já sobre o público acumulado, que envolve toda a programação e conteúdos disponibilizados pela Premier League, foram 3.2 bilhões de pessoas, um aumento de 6% em relação à temporada anterior. Foram 262.102 horas de cobertura em todo o mundo de agosto de 2018 a maio de 2019, chegando a 1.03 bilhão de lares para todos os tipos de transmissão. Importante destacar que os números apresentados não incluem serviços OTT e estabelecimentos públicos.

De acordo com a liga, o crescimento foi impulsionado pela abertura de novos canais de transmissão pelo mundo, principalmente no Brasil e África do Sul. Além disso, o aumento contínuo de audiências ao vivo no Reino Unido. Para o nosso país, segundo a PL, a decisão da ESPN de sublicenciar os direitos de transmissão para a RedeTV! foi apontada como um dos motivos para o torneio ter um alcance recorde.

A Premier League foi exibida em um total de 188 dos 193 países do mundo reconhecidos pelas Nações Unidas. Afeganistão, Moldávia, Turcomenistão, Coréia do Norte e Cuba ficaram sem cobertura em 2018/19.

Compartilhe