Indústria

COB fecha parceria de cooperação técnica com cidade de Hamamatsu

Aliança visa utilizar a cidade japonesa para receber as delegações brasileiras de sete modalidades durante Tóquio 2020

COB fecha parceria de cooperação técnica com cidade de Hamamatsu

25 de julho de 2019

2 minutos de Leitura

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) fechou uma parceria de cooperação técnica com Hamamatsu. O contrato visa utilizar a cidade japonesa para receber as delegações brasileiras de sete modalidades durante os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Os esportes serão: beisebol, golfe, ginástica rítmica, judô, remo, rúgbi e tênis de mesa.

A comitiva de Hamamatsu veio ao Rio de Janeiro liderada pelo prefeito da cidade, Yasutomo Suzuki, e foi recebida por Rogério Sampaio, medalhista olímpico de ouro no judô e atual diretor geral do COB. Localizada na província de Shizuoka, Hamamatsu tem aproximadamente12 mil brasileiros entre seus cerca de 805 mil habitantes.

Leia também: COB fecha parceria com Turma da Mônica para Tóquio 2020

“Gostaria de agradecer ao prefeito por essa parceria. A gente acredita que a cidade de Hamamatsu vai ser novamente muito importante para o esporte brasileiro, depois de ter recebido a seleção brasileira masculina de futebol na Copa de 2002, quando fomos campeões. Tenham certeza que nossos atletas sairão daqui com a meta de treinar muito, fazer uma boa participação nos Jogos e devolver para Hamamatsu uma troca com as pessoas da cidade. Será uma grande oportunidade para todos”, disse Rogério Sampaio.

“Lembro-me que, em 2016, pouco antes dos Jogos do Rio de Janeiro, demos início à negociação para podermos receber algumas das modalidades em nossa cidade. Hoje, temos a oportunidade de celebrar a assinatura do contrato. Fico muito satisfeito com a relação que criamos com o tempo e a sinergia que já existe entre a cidade e a comunidade brasileira, que tem tudo para ser ainda mais positiva até 2020. Como prefeito, deixo aqui o compromisso de que nós vamos empenhar todos os nossos esforços e dar o nosso melhor a todos os atletas para que o preparo seja o mais adequado para recepcionar todos vocês”, destacou Yasutomo Suzuki.

Compartilhe