Indústria

Confederação Brasileira de Tênis de Mesa apresenta nova marca

Entidade buscou um visual que mais se adequasse aos atributos da modalidade

Confederação Brasileira de Tênis de Mesa apresenta nova marca

05 de julho de 2019

2 minutos de Leitura

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) apresentou, na última terça-feira (2), sua nova marca e identidade visual. Comemorando 40 anos de idade, a entidade buscou um visual que mais se adequasse aos atributos da modalidade, com linhas mais modernas que remetem ao movimento dos jogos, além de traços que oferecem dinamismo, modernidade, velocidade e agilidade.

“Nesta proposta, utilizamos as cores da Bandeira Nacional, presente na maioria das outras marcas esportivas. A nova marca faz referência ao desenho da Bandeira, de forma estilizada. O traço em amarelo faz referência ao movimento da bola ao tocar na mesa, ação de uma jogada de ataque ou ace, sugerindo que foi ponto. Os formatos em azul e em verde representam a mesa em perspectiva, para dar a noção de velocidade e força. Também adotamos o nome “Tênis de Mesa Brasil”, para uso promocional do tênis de mesa vinculado à entidade”, disse Karen Saji, responsável pela criação da nova marca.

Nesta nova fase, o objetivo é chegar ao nível máximo de excelência em gestão e governança, além da popularização do tênis de mesa com a intenção de manter o crescimento da modalidade no cenário internacional e, também, gerar novos talentos para o futuro.

Este processo de reformulação começou em 2009, com a criação da “Rota do Alto Nível”, que tinha como objetivo tirar o tênis de mesa brasileiro de uma posição periférica no cenário mundial. O resultado começou a ser sentido nos últimos anos, com a ascensão do carioca Hugo Calderano, que atualmente faz parte do Top 10 do ranking mundial.

“Além de buscarmos evoluir ainda mais na área de governança, queremos estruturar o tênis de mesa de forma a criar um mercado consumidor para marcas e produtos. Pretendemos investir cada vez mais no tênis de mesa como forma de lazer, fazendo com que as pessoas se apaixonem pelo esporte e possam também procurar a modalidade em alto nível”, disse o CEO da entidade, Geraldo Campestrini.

O evento contou com a presença de dirigentes de outras entidades, profissionais do mercado, imprensa e membros da comunidade do tênis de mesa. Na oportunidade, a CBTM detalhou algumas de suas estratégias visando uma melhor abordagem da entidade ao mercado, bem como aproximação com os fãs e praticantes da modalidade em todas as suas vertentes.

Compartilhe