Indústria

Confederação Brasileira de Tênis de Mesa apresenta nova marca

Entidade buscou um visual que mais se adequasse aos atributos da modalidade

5 jul, 2019

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) apresentou, na última terça-feira (2), sua nova marca e identidade visual. Comemorando 40 anos de idade, a entidade buscou um visual que mais se adequasse aos atributos da modalidade, com linhas mais modernas que remetem ao movimento dos jogos, além de traços que oferecem dinamismo, modernidade, velocidade e agilidade.

“Nesta proposta, utilizamos as cores da Bandeira Nacional, presente na maioria das outras marcas esportivas. A nova marca faz referência ao desenho da Bandeira, de forma estilizada. O traço em amarelo faz referência ao movimento da bola ao tocar na mesa, ação de uma jogada de ataque ou ace, sugerindo que foi ponto. Os formatos em azul e em verde representam a mesa em perspectiva, para dar a noção de velocidade e força. Também adotamos o nome “Tênis de Mesa Brasil”, para uso promocional do tênis de mesa vinculado à entidade”, disse Karen Saji, responsável pela criação da nova marca.

Nesta nova fase, o objetivo é chegar ao nível máximo de excelência em gestão e governança, além da popularização do tênis de mesa com a intenção de manter o crescimento da modalidade no cenário internacional e, também, gerar novos talentos para o futuro.

Este processo de reformulação começou em 2009, com a criação da “Rota do Alto Nível”, que tinha como objetivo tirar o tênis de mesa brasileiro de uma posição periférica no cenário mundial. O resultado começou a ser sentido nos últimos anos, com a ascensão do carioca Hugo Calderano, que atualmente faz parte do Top 10 do ranking mundial.

“Além de buscarmos evoluir ainda mais na área de governança, queremos estruturar o tênis de mesa de forma a criar um mercado consumidor para marcas e produtos. Pretendemos investir cada vez mais no tênis de mesa como forma de lazer, fazendo com que as pessoas se apaixonem pelo esporte e possam também procurar a modalidade em alto nível”, disse o CEO da entidade, Geraldo Campestrini.

O evento contou com a presença de dirigentes de outras entidades, profissionais do mercado, imprensa e membros da comunidade do tênis de mesa. Na oportunidade, a CBTM detalhou algumas de suas estratégias visando uma melhor abordagem da entidade ao mercado, bem como aproximação com os fãs e praticantes da modalidade em todas as suas vertentes.