Indústria

Continental calçará veículos oficiais do Tour de France 2019

O pneu PremiumContact 6 da marca alemã será utilizado durante os 22 dias e 21 etapas da prova

Continental calçará veículos oficiais do Tour de France 2019

03 de julho de 2019

2 minutos de Leitura

A Continental marcará presença na edição 2019 do Tour de France. O PremiumContact 6, um dos mais avançados modelos da empresa, equipará todos os veículos oficiais utilizados na tradicional prova ciclística europeia que será disputada entre os dias 6 e 28 de julho.

“A escolha do PremiumContact 6 garante que os veículos envolvidos diretamente na organização da prova se beneficiem de todos os avanços incorporados nesse pneu que conseguiu a difícil tarefa de equilibrar conforto, precisão de condução, alta quilometragem e baixa resistência ao rolamento”, disse João Scalabrin, supervisor comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus.

Segundo a fabricante de pneus com tecnologia alemã, o PremiumContact 6 oferece respostas precisas tanto em pista seca como molhada e máxima estabilidade em curvas, características que o tornam perfeito para percorrer os desafiadores 3.460 quilômetros do Le Tour divididos em 21 etapas com início na cidade de Bruxelas, na Bélgica, e chegada na Avenue des Champs-Élysées, em Paris.

E não é só no apoio à infraestrutura da prova que a Continental estará presente no Tour de France 2019. O Competition Pro LTD, pneu high-end da Continental para os praticantes do ciclismo, equipará seis das vinte equipes participantes da competição.

A edição 2019 do Tour de France representará o centenário de criação do maior símbolo da prova: a famosa camisa amarela do líder na classificação geral. Ela foi concedida pelo criador do Tour de France, Henri Desgrange, em 19 de julho de 1919, a Eugène Christophe, após a 11ª etapa daquele ano, em Grenoble. Trata-se de uma alusão a cor amarela das páginas do jornal “L’Auto”, que organizava a prova, e por isso ela escolhida para celebrar o melhor ciclista.

Compartilhe