Streaming

DAZN planeja entrar em disputa por direitos da NFL

Serviço de streaming dedicado exclusivamente ao esporte terá forte concorrência pela frente

DAZN planeja entrar em disputa por direitos da NFL

09 de julho de 2019

1 minutos de Leitura

O DAZN estuda entrar de vez na NFL e adquirir os direitos do “NFL Sunday Ticket“, que agrega os jogos aos domingos da liga americana.

Apesar da maior parte dos direitos televisivos contemplarem contratos de longa duração, o pacote do Sunday Ticket carrega uma cláusula para rescisão que entrou em vigor em fevereiro, tão logo encerrou a temporada 2018/2019.

“Estamos definitivamente interessados ​​em olhar para os direitos da NFL. Nossa estratégia é ser um participante importante dos direitos esportivos via OTT, e os EUA e o Canadá têm a maior penetração de OTT no mundo”, disse Simon Denyer, diretor executivo do DAZN, em entrevista ao canal americano Bloomberg

Há um fator que poderá atrapalhar os planos do serviço de streaming dedicado exclusivamente ao esporte: a concorrência. Conforme o MKTEsportivo adiantou, o Grupo Disney, a Amazon e a AT&T desejam o mesmo ativo. A empresa de telefonia tem contrato vigente de mais de U$1,5 bilhão por temporada até 2022.

Em 2018, o DAZN contratou John Skipper, ex-CEO da ESPN, para cuidar dos movimentos da empresa nos Estados Unidos. Um fator que motivou a contratação de Skipper foi a ótima relação que ele mantinha com a NFL.

Compartilhe