Indústria

Decisão da Copa do Mundo chega a 20 pontos na Globo

A edição 2019 do torneio foi o primeiro que teve algum canal de TV aberta além da Band transmitindo as partidas

Decisão da Copa do Mundo chega a 20 pontos na Globo

08 de julho de 2019

1 minutos de Leitura

Transmitida pela Rede Globo, a final da Copa do Mundo feminina ajudou o torneio a alcançar o maior índice de audiência na história da televisão brasileira. O duelo entre Estados Unidos e Holanda obteve média de 20 pontos na medição prévia do Ibope em SP e 18 pontos no Rio de Janeiro.

Em São Paulo, a decisão teve 20 pontos de audiência e 39% de participação entre os televisores ligados no horário. Trata-se de um incremento de 8 pontos (67%) de audiência e 10 pontos de participação na comparação com a média da faixa-horária nos quatro domingos anteriores.

Já no Rio de Janeiro, foram 18 pontos de audiência, com 39% de participação entre os televisores ligados no horário. Foram 3 pontos (+20%) de audiência e 4 pontos de de participação na comparação com a média da faixa-horária nos quatro domingos anteriores.

Vale lembrar que esta edição da Copa do Mundo foi a primeira que teve algum canal de TV aberta além da Band transmitindo as partidas. Com a Globo, a Fifa obteve a maior audiência de sua história no Mundial feminino no duelo entre Brasil e França, pelas oitavas de final, com 35 milhões de pessoas alcançadas.

Compartilhe